Palmeiras × na web de torcedores da Palmeiras.
Palmeiras
A rede social de torcedores do
Palmeiras

Rodada #17: tudo o que você precisa saber sobre palmeiras x avaí

Avalie o tópico!
Total

 

0 votos
danmeiras
danmeiras em 29-07-2017 às 12:44:24

Sem perder há três rodadas, as duas equipes duelam na arena alviverde, às 19h


(Foto: )

O JOGO


Quando Palmeiras e Avaí entrarem em campo neste sábado, às 19h, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes vão defender uma série invicta na competição de três partidas. Porém, apesar da coincidência, os objetivos de paulistas e catarinenses são bem diferentes neste momento da temporada.


O Verdão, que, no Brasileiro, vem de goleada sobre o Vitória (4 a 2), empate com o Flamengo (2 a 2) e triunfo sobre o Sport (2 a 0), tenta se aproximar mais do pelotão de frente do Brasileirão e virar a página após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, o que causou protesto de alguns torcedores e conselheiros, ainda em Belo Horizonte, e tumultuou o ambiente. Na última sexta, Cuca decidiu afastar o volante Felipe Melo.


Do outro lado, o Avaí busca fugir da zona de rebaixamento. Os catarinenses estão na 17ª posição, com 17 pontos. De positivo, o time somou cinco pontos nos últimos nove disputados (empates com Bahia e Corinthians, e vitória sobre o Cruzeiro).


Transmissão: Premiere e Premiere HD (Jota Jr e Mauricio Noriega).


(Foto: )

 

Palmeiras - técnico: Cuca


O discurso na Academia de Futebol do Palmeiras é de tentar diminuir a pressão após a eliminação na Copa do Brasil. Com pouco tempo para treinar, Cuca priorizou a recuperação física dos jogadores e, por isso, não deve mandar a campo força máxima. Por outro lado, atletas como Deyverson, Mayke, Luan, Juninho e Bruno Henrique, que não estavam inscritos no torneio mata-mata, ficam novamente à disposição.


Quem está fora: Felipe Melo (afastado); Willian (lesão muscular); Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física)


Pendurados: Keno, Róger Guedes, Raphael Veiga, Gabriel Furtado e Jailson


Provável escalação do Palmeiras  (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)


Avaí - técnico: Claudinei Oliveira
O técnico confirmou apenas uma mudança em relação à última rodada, quando o Leão da Ilha venceu o Cruzeiro por 1 a 0: a volta do lateral-esquerdo Capa, que cumpriu suspensão, na vaga de João Paulo. Com esquema bem definido, de jogar mais fechado na espera de um contra-ataque, Claudinei Oliveira aposta no crescimento da equipe.


Quem está fora: Marquinhos (inflamação no tendão de Aquiles)


Pendurados: Pedro Castro e Lourenço


Provável escalação do Avaí (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Avaí (Foto: GloboEsporte.com)


(Foto: )

 

Anderson Daronco (Fifa) apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS).


http://globoesporte.globo.com

Por GloboEsporte.com, São Paulo

29/07/2017


Sua comunidade,
no seu celular

Resposta rápida

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaopalmeirense.com.br: