Palmeiras × na web de torcedores da Palmeiras.
Palmeiras
A rede social de torcedores do
Palmeiras

Quartas da copa do brasil: cruzeiro x palmeiras

Avalie o tópico!
Total

 

0 votos
danmeiras
danmeiras em 26-07-2017 às 14:42:06

Após empate por 3 a 3 em São Paulo, equipe mineira se classifica com vitória ou empate por até 2 a 2; time paulista precisa da vitória para avançar à semifinal da competição


FICHA COPA DO BRASIL Cruzeiro x Palmeiras (Foto: Infoesporte)

FICHA COPA DO BRASIL Cruzeiro x Palmeiras (Foto: Infoesporte)


O JOGO

 

Quase um mês depois do agitado 3 a 3 em São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, para ver quem passa às semifinais da Copa do Brasil. A vantagem é da Raposa, que garante a vaga com empate por até 2 a 2 ou vitória. Ao Verdão os caminhos são o triunfo ou igualdade por quatro ou mais gols. Um novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis.

 

Irregular e distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sabe que a Copa do Brasil é o caminho para conseguir salvar o ano e conquistar um título importante, além da vaga na Libertadores. Já o Palmeiras aprendeu com os confrontos anteriores diante do time celeste, quando sofreu seis gols, e prega erro zero na defesa para conseguir a vitória que tanto precisa.


Os dois levam a campo um fato curioso nos confrontos entre os dois pela Copa do Brasil. Toda vez que se enfrentaram, Cruzeiro ou Palmeiras ganharam a edição. Em 1996, deu Cruzeiro na decisão contra o Verdão. Dois anos depois, também na decisão, o time paulista levou a melhor. Já em 2015, o Palmeiras desclassificou a Raposa em 2015.


Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e SporTV (com Luiz Carlos Jr, Mauricio Noriega e Henrique Fernandes).


(Foto: )

Cruzeiro - Técnico: Mano Menezes

Sem vencer há três jogos no Brasileiro, o Cruzeiro joga suas fichas na Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes fez mistério, como tem ocorrido quase sempre. A dúvida principal é se escala o time com dois ou três volantes, mas a tendência é que opte pela primeira opção. No banco, dois reforços: Manoel e Arrascaeta, que podem ser opções para o segundo tempo, dependendo da necessidade do jogo.


Desfalques: Robinho (preparação física), Hudson (transição com a fisioterapia), além de Judivan e Dedé (ambos se recuperando de lesão no joelho direito). Sassá, Rafael Marques e o recém-chegado Digão não podem jogar porque não foram inscritos na Copa do Brasil (os dois primeiros já jogaram esta edição da competição por outros times).


Provável escalação do Cruzeiro contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Cruzeiro contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)


Palmeiras - Técnico: Cuca

Com seis desfalques, mas também três reforços – Guerra, Felipe Melo e Fabiano se juntaram à delegação na última segunda-feira –, o Palmeiras precisa vencer para avançar. Necessita, portanto, balançar a rede. Uma missão que se torna ainda mais difícil sem a presença do artilheiro Willian, sem o recém-chegado Deyverson e com Borja ainda sem mostrar o futebol que o fez ser contratado. O time, porém, vem com moral depois de bons jogos fora de casa no Brasileirão.


Quem está fora: Mayke, Luan, Juninho, Bruno Henrique e Deyverson (não inscritos pelo clube); Willian (lesão muscular); Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física).


Pendurados: Fernando Prass e Erik.


Provável Palmeiras contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Provável Palmeiras contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)


Apresentação do brasileirão - arbitragem (Foto: Infografia )

Apresentação do brasileirão - arbitragem (Foto: Infografia )


Wilton Pereira Sampaio apita com o auxílio dos assistentes Bruno Raphael Pires e Cristhian Pires Sorence. Todos de Goiás.


http://globoesporte.globo.com

Por GloboEsporte.com, Belo Horizonte

26/07/2017

 



Sua comunidade,
no seu celular

Resposta rápida

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaopalmeirense.com.br: