Palmeiras × na web de torcedores da Palmeiras.
Palmeiras
A rede social de torcedores do
Palmeiras

Rodada #10: tudo o que você precisa saber sobre ponte preta x palmeiras

Avalie o tópico!
Total

 

0 votos
danmeiras
danmeiras em 25-06-2017 às 13:36:58

Rivais estaduais se encontram pela primeira vez depois da semifinal paulista, quando a equipe de Campinas levou a melhor sobre o time da capital


(Foto: )

O JOGO

Após vitórias por 1 a 0 no meio da semana, Ponte Preta e Palmeiras buscam dar sequência ao bom momento neste domingo, quando duelam a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


Com 14 pontos, a Macaca está invicta há duas partidas (empate por 0 a 0 com o Santos, no Pacaembu e vitória sobre o Cruzeiro, no Majestoso) e defende o aproveitamento de 100% em casa para, quem sabe, entrar na zona de classificação à Libertadores. Assim como o Palmeiras, que tem 13 pontos e tenta o terceiro triunfo seguido após fazer 4 a 2 no Bahia, em Salvador, e bater o Atlético-GO pela contagem mínima, em São Paulo.

Será o reencontro entre as equipes depois da semifinal do Paulistão. Na oportunidade, a Macaca levou a melhor e ficou com a vaga para a decisão ao ganhar por 3 a 0 em Campinas e, depois, perder por 1 a 0, na Arena alviverde.


Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr. e Luiz Ademar) . O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h, com vídeos exclusivos.


(Foto: )

 

Ponte Preta - técnico: Gilson Kleina

Apesar do desgaste físico provocado pela maratona de jogos (será o sétimo em 22 dias), a Ponte conta novamente com força máxima. Após avaliação, o departamento físico deixou todos os titulares à disposição de Kleina, incluindo Emerson Sheik e Renato Cajá, que eram as principais preocupações.


Assim, o comandante alvinegro tem a chance de repetir a escalação da última quinta-feira e dar sequência à base que vem se consolidando nos últimos jogos para defender o aproveitamento de 100% em casa. Até agora, a Macaca bateu Sport (4 a 0), São Paulo (1 a 0), Chapecoense (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 0) como mandante. A única dúvida é entre o atacante Claudinho e o volante Jádson.


(Foto: )

 

Quem está fora: Xuxa (transição física); Negueba (tratamento de entorse no tornozelo esquerdo); Yago (recuperação de cirurgia no joelho)

Pendurado: Emerson Sheik


Palmeiras - técnico: Cuca

Em evolução e vindo de duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição, o Palmeiras deve ter novidades. De olho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, Cuca aproveitará para escalar jogadores que não poderão atuar no torneio mata-mata, casos de Mayke, Luan e Juninho. Na frente, Willian deve voltar após cumprir suspensão, e Dudu, recém-recuperado de lesão muscular, pode começar entre os titulares.


(Foto: )

 

Quem está fora: Arouca, Moisés, Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Thiago Santos (lesões musculares); Michel Bastos (tendinite)

Pendurados: Guerra, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos e Mina


(Foto: )

 

Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT).


http://globoesporte.globo.com

Por GloboEsporte.com, Campinas, SP

25/06/2017

Sua comunidade,
no seu celular

Resposta rápida

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaopalmeirense.com.br: